top of page

Espírito de Sacrifício + Equilíbrio = Mentalidade de Alta Performance



Não espere pelo melhor momento para tornar uma decisão e transformar a sua saúde e a sua profissão.

Saiba que qualquer pessoa pode alcançar mais desempenho na sua profissão, desde que desenvolva uma mentalidade de alta performance. O que significa, essa tal mentalidade de alta performance?

Eu vou explicar a relação entre o equilíbrio e o sacrifício com a mentalidade de alta performance.

Primeiramente, é importante entender que há tarefas e atividades que estão relacionadas a sua vida profissional e outras relacionadas a sua vida pessoal. Isto significa que, torna-se muito importante saber equilibrar ambas as atividades, mas ao mesmo tempo, desenvolver e trabalhar o equilíbrio e o espírito de sacrifício na sua vida profissional. Mas isto é possível? Claro que é possível.

Você já ouviu falar da teoria que para você ter melhores performances na sua vida profissional, você terá que se dedicar mais tempo a ela? Significa que na sua jornada diária, se você investe mais tempo em uma atividade, consequentemente, você estará retirando mais tempo de outras atividades, não é verdade? No entanto, por mais que você ache que pode ser mais produtivo, com menos tempo de dedicação ao seu trabalho, quando se compara duas pessoas, com bons perfis de produtividade, o que ocorre na realidade é que uma pessoa que investe mais tempo no seu trabalho, por via de regra, terá mais "chances" de ter melhores resultados. Mas atenção, isto não garante que as pessoas que investem mais tempo na sua profissão serão mais bem sucedidas. Estamos falando de "chances" de serem bem-sucedidas.

Pense comigo, se uma pessoa se dedica mais tempo ao seu trabalho, isto pode significar que essa mesma pessoa reduz o tempo de interações sociais, que são super importantes na construção profissional, networking. Um exemplo disso é aquela pessoa que nunca vai tomar um cafezinho e socializar uns minutinhos com os seus colegas de profissão.

Vamos ser honestos, se for bem regrados, esses minutos de socialização, não farão diferenças na sua performance profissional. Desde que sejam bem regrados, é claro.

Outra observação importante é que se uma pessoa realiza em menos tempo a mesma quantidade de trabalho do que os seus colegas de profissão, isto significa que essa pessoa é simplesmente mais eficiente e não que essa pessoa tenha mais performance do que a outra. Entende?

Então, fica uma dica para se ter alta performance é preciso fazer mais e melhor do que os outros.

Na verdade, a chave de tudo isso, está na execução das suas atividades e tarefas profissionais, com mais equilíbrio mental e investimento, muitas vezes, nas suas relações sociais, no seu vigor físico, resultantes da sua educação alimentar, do seu sono e, principalmente, das suas atividades físicas.

Não se esqueça, que para você começar a desenvolver uma mentalidade de alta performance, você terá que fazer escolhas e aprender a priorizar o seu tempo. Esse tempo dedicado às relações sociais, ao seu trabalho e à sua saúde física e mental.

Não há mágica mágica nem milagres, quando se fala em mentalidade de alta performance.

Até certo ponto, o seu maior sacrifício ao investir mais tempo ao seu trabalho, fará muita diferença na sua performance profissional, mas acredite, desde que você entenda de que isto deve ser realizado com muito equilíbrio físico e mental, mas sobretudo com muito espírito de sacrifício.

bottom of page