top of page

O Coaching atuando na resolução dos seus problemas. Será? Como?

Rogério de Paula

International Certified Professional Coach | NºS546-2017PT – INCTA/Portugal/AC/ U.Kingdom

É nato do ser humano, o confronto frequente com diversos tipos de problemas. Todos nós, diariamente, somos invadidos por pensamentos repetitivos e, frequentemente, ligados aos problemas. Dos mais simples aos mais complexos. Normal! Não se sinta o(a) único(a).

Independente da natureza e da capacidade de cada um, o certo é que quando recorremos às biografias dos grandes personagens da história humana e verificamos que muitas soluções, importantes decisões, incríveis descobertas, ações altruístas, verdadeiras revoluções para o bem da humanidade, surgiram de mentes perseverantes nas resoluções de problemas e na capacidade de transformá-los em incríveis desafios. Com ou sem sofrimento interno, eles conseguiram. Ah! E sem Coaching. O poder e a solução estão dentro de cada um de nós.

Os problemas fazem-nos crescer. Esculpem as nossas almas. Tornam-nos maiores e melhores.

O teu problema atual é o teu presente, a tua prenda.

Sem os problemas, sem as pessoas ou as situações que os causaram, você não teria nem um terço da força interior que você tem hoje. Por isto, olhe para dentro, agradeça, vire o jogo, não se sinta vítima das circunstâncias, faça o exercício de esquecer o passado, respire, sinta o agora, revolte-se pacificamente contra as situações que demoraram tanto para despertar, não contra a própria vida, não contra as outras pessoas e não contra a sociedade em que vive.

Atualmente, os profissionais do Coaching dispõem de inúmeras ferramentas, questionários e entrevistas para “atacar” os problemas trazidos pelos seus clientes. Ótimo! No entanto, para você que nunca fez uma sessão de coaching, que está a procurar o Coach ideal, que ouviu falar de um ou de outro profissional, aqui vão alguns recados: Não tome decisões precipitadas; não escolha pelo menor ou pelo maior preço, siga o seu instinto e, simplesmente decida, marque uma sessão experimental. Saia da inércia e inicie um movimento de ação. A ação cura o medo.

Mas nunca se esqueça disto. O Coaching NÃO equivale a qualquer tipo de aconselhamento, terapia, psicanálise, diagnóstico, consultoria, tratamento de doenças físicas, emocionais ou mentais, entre outras atividades de natureza médica, psicológica, jurídica, espiritual, não devendo o COACH utilizá-la como substituta para tais. Trabalhamos com estratégias que transformam objetivos de pessoas, de paradigmas possíveis, de crenças potenciadoras e muitas vezes transformando o impossível, no possível, sem milagres e sem intervenções em áreas que não nos dizem respeito.

Idoneidade, bom-senso, caráter, experiência, profissionalismo e formação de alto nível. Se encontrar um Coach que reúna estas características, não perca a oportunidade e transforme a sua atual realidade e os seus atuais objetivos. Caso contrário, calma. Pesquise mais... A vida vai te levar para a sua melhor opção. Confie.

Há diversas áreas, fantásticas, que estudam o comportamento humano, incluindo o bom coaching. Deixe a tua razão e a tua intuição te orientar.

Para terminar, sugiro uma regra: Eleve os seus padrões mentais. Queira mais e tenha a vida que você merece.

Abraço Fraterno.

Rogério de Paula - Porto – Portugal

Atendimentos pessoal ou a distância (via online)

https://www.facebook.com/RogeriodePaulaProfessionalCoaching/

bottom of page