Postagens recentes

Como as técnicas do Coaching podem ajudar o Profissional Fitness

A "indústria do fitness" vem crescendo de uma forma vertiginosa. A velocidade, as exigências, as necessidades de especializações constantes por parte dos profissionais que transitam neste universo, está cada vez maior. É justamente neste contexto, que sobram formações e palestras nas dezenas de modalidades e nas diversas áreas técnicas específicas. Diga-se, honestamente, que bom que assim seja, afinal, durante décadas a ciência e os bons profissionais do fitness, já vinham a alertar quanto às necessidades e aos benefícios do exercício físico estruturado e bem orientado por profissionais competentes.

Com tudo isto a acontecer, parece-me que só agora, e ainda com alguma resistência, que estes profissionais do fitness começam a entendem e a gerar um movimento inteligente na busca do Coaching como uma forte estratégia para aumentar os seus resultados, para gerir as diversas pressões resultantes das exigências inerentes da própria profissão. Entendo que desmontar paradigmas passados, não seja fácil para muitos que creem só na tecnicidade da profissão, mas também acredito que quando tiverem boas experiências com bons profissionais do coaching, isto pode mudar. Enquanto que as más opções não se discutem, lamentam-se, as boas opções, comemoram-se.

É aqui que entra o que chamo carinhosamente de Competência Funcional, afinal um bom Coach, utilizando-se de técnicas estruturadas, atuais e adequadas a cada realidade, pode despertar uma nova máquina de competência que funciona para o profissional do fitness, seja ele um personal trainer, um coordenador de equipes, um instrutor de aulas coletivas, uma equipe de vendas, um proprietário empreendedor fitness, entre outros.

No final disto tudo, uma coisa é certa, atualmente há excelentes profissionais do coaching, capazes de mudar histórias profissionais, mas a cautela exige que procure entender que este ainda é um mercado recente e que quando isto acontece, só o tempo lapidará os bons e excluirá os curiosos que se acham Coaches.

  • Facebook - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

© 2020 by Personal Professional Coach