LOGO_ORIGINAL_TRANSPARENTE_RDP.png

MENTORIA DE CARREIRA PARA ATLETAS DE VOLEIBOL

voleibol

Você é atleta de profissional voleibol e tem dificuldades para escalar a sua carreira e buscar novas metas?

Precisa reencontrar uma forma de melhorar o seu rendimento mental, na sua carreira? 

Não consegue organizar a sua carreira como gostaria que fosse?

Sabe do seu potencial, mas sente que ainda está longe de ganhar o quanto, realmente, você merece?

Pretende crescer na sua carreira e conseguir contratos melhores?

Acha que é impossível jogar numa equipe melhor ou até jogar em outro país?

Sonha prosperar na sua  carreira profissional, mas sente que não tem estrutura para fazer essa busca sozinho(a)?

Treina muito, investe muito tempo e sente que precisa se dedicar mais na organização e na definição de metas para a sua carreira?

Precisa despertar mais interesse dos clubes ou dos empresários?

É otimista mas não consegue sair do lugar e receia que tudo não dê certo e que se transforme em frustração?

Um convite especial...

Por que criei a Mentoria?

Sou Rogério de Paula e acredito que todo(a) atleta precisa vivenciar um processo de mentoria em algum momento da sua carreira. Porque não faz sentido ter tantas dificuldades para criar a sua rota de sucesso. É preciso desafiar a coragem e encontrar mentores que possam te ajudar.

Se você não sabe, mentor é uma pessoa que contribui com sua experiência e com os seus conhecimentos técnicos em um assunto específico. Ou seja, é um profissional que ajuda pessoas a passarem pelas suas jornadas com mais segurança, mais estratégias e muito mais resultados. Caminhos estes, que o próprio mentor também já percorreu.

Por isto, concluí que irei ajudar muito mais os(as) atletas profissionais de voleibol, criando grupos com os mesmos sonhos e com as mesmas propostas de resultados. 

Participar de uma mentoria pode diferenciar os(as) atletas que terão resultados acima da média, daqueles(as) que apenas desejam, mas nunca conquistarão altos voos.

Assim decidi, de uma vez por todas, compartilhar tudo aquilo que sei e que já passei, organizando esta mentoria, passo a passo, para a  clareza do seu entendimento de carreira e do que você pode ainda conquistar ao buscar novas metas profissionais. 

20200910_153346[1]_edited.jpg
20273_1353287597623_5270197_n_edited.jpg
LOGO_ORIGINAL_TRANSPARENTE_RDP.png

Porque sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno

Afinal, quem sou eu para te dizer isso? Também tive muitas dificuldades para encontrar os meus resultados e para me organizar profissionalmente, para que a minha carreira pudesse se estender por muito mais tempo do que eu imaginaria. Como eu gostaria de saber de tudo isto, antes! Eu teria evitado muitas dores de cabeça. No entanto, eu acredito que só faz sentido passar pelas dificuldades, se em algum momento das nossas vidas pudermos ajudar a simplificar o caminho das outras pessoas. Também acredito que pessoas precisam de pessoas.

Em 1987, com 19 anos, fui convidado para jogar numa equipe brasileira, onde superamos muitas etapas e participamos do Campeonato Nacional Brasileiro, atual Superliga de Voleibol do Brasil. Lá, tive a honra de competir por duas épocas esportivas e aprender ao lado de muitos craques do voleibol nacional e internacional.

É claro que também passei por dificuldades, dúvidas e diversos  desafios profissionais, mas nunca parei de lutar e persistir para chegar naquilo que eu considerava o meu segundo passo. Sabe aquele pensamento que diz: Faça até dar certo. Pois é, foi o que eu fiz.

Assim, quando tinha 22 anos, fui contratado para jogar no voleibol profissional em Portugal. Foram mais de 10 anos de muitas histórias e conquistas pela Europa afora, em representação de várias equipes portuguesas, com participações em muitos campeonatos nacionais e em vários campeonatos europeus.

Após anos incríveis no voleibol de quadra, terminei a minha jornada de atleta com participações em campeonatos nacionais de voleibol de praia e em três etapas do "World Series Beach Volleyball", circuito mundial de voleibol de praia (Alemanha/Espanha/Portugal).

Quando me recordo dessa trajetória, fico muito grato por tudo e por todos que contribuíram na minha carreira de atleta de voleibol. Hoje, tenho a certeza que muitas coisas deram certo porque tive a felicidade de encontrar-me com mestres e mentores na minha vida pessoal e profissional.

Como nasceu a Mentoria?

Foram 12 anos de estudos entre graduação, pós-graduação e mestrado na Universidade do Porto/UP - Portugal, reconhecidos pela Universidade de São Paulo/USP - Brasil. Nada veio de graça. Muita força de vontade para superar tantos desafios.

Foi então que decidi abraçar os conhecimentos adquiridos na minha tese de mestrado, quando estudei a área da psicologia do esporte, especificamente os treinadores profissionais de voleibol.

 

A partir daí, alavanquei a minha carreira de técnico profissional de voleibol, passando por oito equipes portuguesas, onde conquistei 5 títulos nacionais, em diferentes divisões, tanto no masculino quanto no feminino.

Investi e ainda invisto muito dinheiro em cursos, em certificações e em grupos de negócios, simplesmente para aprender com os melhores profissionais do voleibol, do empreendedorismo e do desenvolvimento humano.

Olhando para atrás, até parece fácil, não? Não, nada foi fácil, mas tudo foi possível! Acreditei e acredito sempre, que o caminho se faz com estratégia, com paciência, com coragem e com muita ajuda de quem sabe mais do que eu.

Em 2017 nasceram novos sonhos desafiadores e motivadores, quando concluí, ainda em Portugal, a minha certificação europeia e internacional em Coaching e PNL. Com o passar dos anos a demanda profissional aumentou e eu passei a me dedicar a ajudar atletas profissionais, treinadores e profissionais de diversas áreas, a alavancarem as suas carreiras. 

Finalmente, decidi que precisava fazer alguma coisa para atletas de voleibol que queriam e que precisavam virar o jogo das suas carreiras profissionais.

Assim, nasceu a Mentoria “Profissão Vôlei 10.0”, onde a teoria está aliada aos muitos anos de vivências práticas e de resultados consolidados.

Mentoria para reorganizar a sua carreira no voleibol

20170402_184334_edited.jpg
23458_1355342288989_4128724_n_edited.jpg

DEFINIR NOVAS METAS NA SUA CARREIRA

Benefícios da Mentoria

Por tudo isto, chegou o momento de compartilhar o meu conhecimento e a minha experiência com atletas de voleibol, que precisavam reorganizar as suas metas de carreiras e encurtar os caminhos das suas jornadas profissionais.

Resumindo, na “Mentoria Profissão Vôlei 10.0” eu vou focar nos principais pilares da carreira de um(a) atleta de voleibol e nas etapas que ele(a) precisa para definir novos objetivos.

Eu decidi expor as minhas vivências profissionais, assim como trazer os conhecimentos que deram certo ou errado para mim e para os(as) atletas que orientei.

Vamos encurtar, juntos, a sua jornada e contribuir para uma nova caminhada rumo os melhores resultados, dentro daquilo que você pode e daquilo que você merece receber na sua carreira.

Durante a mentoria, estaremos juntos e darei todo o meu suporte estratégico para o(a) ajudar a fazer a diferença, prosperar na sua carreira e viver daquilo que você mais ama fazer.

Lembre-se que esta não é uma mentoria técnica, tática ou física de voleibol, é uma mentoria de carreira para profissionais.

Atenção, aqui você não terá a receita pronta. A proposta virá da sua descoberta, com o seu mérito, com a sua verdade e com o meu total suporte estratégico. Eu ajudarei você a fazer um acordo com consigo próprio(a) para virar o seu jogo mental e construir uma nova história profissional no voleibol. Eu estou disposto a abraçar a sua causa. Percebeu? Aqui, como em qualquer carreira de super atletas, não haverá promessas milagrosas. As regras serão: Confiar, focar, agir, e persistir.

Para que esta magia aconteça, entenda que estes serão momentos exclusivos de abertura para novas perspectivas profissionais e de aprendizagem de novas estratégias e de ferramentas que eu apresentarei na estruturação das suas metas de carreira.

VEM COMIGO...

23458_1355342128985_7966442_n_edited.jpg

Formulário de Aplicação

LOGO_ORIGINAL_TRANSPARENTE_RDP.png

COMO PREENCHER...

Na “Mentoria Profissão Vôlei 10.0”, você terá que fazer um investimento financeiro. Decidi que cada grupo terá um número reduzido de atletas que, verdadeiramente, queiram virar o jogo das suas carreiras, permitindo que aproveitem ao máximo este período que estaremos juntos, focados(as) em novas metas e novos desafios. Entenda que este é um serviço "premium" e que por isto terá um investimento financeiro.

O preenchimento desta aplicação é gratuito e só garante que a sua vaga seja efetivada em função da superação destas 3 fases seguintes:

1° FASE: Responder cada uma das perguntas solicitadas no formulário de participação do processo de seleção.

2° FASE: Eu vou ler todas as suas respostas e as de todos(as) os(as) interessados(as). A seguir, eu vou escolher quem serão os(as) pré-selecionados(as), baseando-me nos perfis de carreira de cada um(a) e nas suas intenções de investir, ou não, no valor financeiro da mentoria.

3º FASE: Vou agendar uma entrevista para aqueles(as) que forem selecionados(as), em função do perfil e da possibilidade de pagar da mentoria. Nesta entrevista, se nós chegarmos a conclusão de que é o melhor momento para você participar da mentoria e se eu concluir que você está pronto(a) para iniciar o meu método, agendaremos uma nova data e acertaremos os detalhes da sua inscrição.

Clique abaixo e preencha, cuidadosamente, esta aplicação para disputar uma vaga. Escolha a turma que mais se adequa ao seu momento de carreira. 

alta_performance_e_saúde.jpg

Para quem É?

_ Atleta que já iniciou a sua carreira profissional e precisa aprender a organizar os próximos passos na busca de novas metas com mais segurança;

_ Atleta maior de 18 anos;

_ Atleta que quer fazer a diferença no seu mundo e quer ser melhor remunerado(a) na sua carreira;

_ Atleta que participa de competições oficiais regionais, estaduais ou nacionais;

_ Atleta que está disposto(a) a levar a sua carreira para o próximo nível;

_ Atleta que está decidido(a) a viver do que ama, mas ainda não decolou sozinho(a), pois sente falta de apoio estratégico para se arriscar mais na seu crescimento de carreira;

_ Atleta que está disposto(a) a colocar a mão na massa para trabalhar em grupo, ajudar e ser ajudado(a);

_ Atleta que se sente paralisado(a), quer eliminar o que está causando insegurança ou comodismo;

_ Atleta que busca apoio para enfrentar os momentos mais difíceis durante a sua jornada profissional;

_ Atleta que precisa superar crenças e se sentir empoderado(a) para entrar em ação;

_ Atleta que sabe que ter um acompanhamento de um mentor é fundamental para ultrapassar as barreiras que vão surgir na sua jornada profissional;

_ Atleta que sabe da importância de estar numa mentoria e cercado(a) de pessoas comprometidas que querem a mesma coisa que ele(a). 

Para quem NÃO É?

_Atletas que buscam uma fórmula mágica, um botão vermelho, para ter sucesso de forma milagrosa;

_Atletas que nunca participaram em competições oficiais regionais, estaduais ou nacionais;

_Atletas que ainda não vivem, profissionalmente, do voleibol;

_Atletas menores de 18 anos;

_Atletas que já tenham uma carreira estruturada e estão super satisfeitos com as suas jornadas;

_Atletas que não estão dispostos(as) a contribuir com os demais e que não faça sentido partilhar a sua experiência com um grupo;

_Atletas que estão com dificuldades financeiras e que precisam se endividar para participar da mentoria;

_Atletas que duvidem do valor do meu trabalho, dos resultados que poderão ser alcançados, da minha honestidade, ou que duvidam se a mentoria vai ou não ser boa.

NESTES CASOS, POR FAVOR, NÃO PREENCHA O FORMULÁRIO

COMO FUNCIONA

Serão 10 encontros em grupo, online e pessoalmente comigo, onde você aprenderá os 7 passos para reorganizar a sua trajetória e sair da inércia; para estabelecer estratégias; para planejar as suas conquistas; para caminhar com os seus próprios pés; para definir as prioridades na sua carreira e para clarear a sua jornada de sucesso.

Durante 3 meses de mentoria, você participará comigo, semanalmente, num grupo "online" com o objetivo de passar por etapas que irão orientar a sua carreira e traçar os próximos passos para o seu crescimento e para a sua prosperidade profissional. Dividirei com você todas as minhas experiências positivas e negativas para caminharmos juntos e encurtar o seu caminho de decisões, rumo aos seus mais altos objetivos.

As sessões serão 100% ONLINE, EM GRUPO e em horários pré-definidos. Se você não puder estar presente, não se preocupe, poderá assistir posteriormente. Mesmo estando em grupo, você terá um acompanhamento próximo e individualizado para seguir as suas metas.

Acesso privado a um grupo exclusivo e com troca permanente de experiências, no Telegram. Uma partilha real, organizada e proveitosa entre todos do grupo, com o meu acompanhamento e apoio frequente. Aqui você terá apoio permanente do grupo que quer a mesma coisa que você, que passa pelas mesmas dificuldades e que tem os mesmos sonhos. Um lugar para superar todas as suas conquistas.

Clareza, identidade e coragem, as chaves do sucesso.

Definicão de “Grandes Metas” como fazem os Grandes Atletas.

Melhoria da confiança e do desempenho mental na sua carreira.

Gestão do tempo na vida de atleta.

Estratégias para superar obstáculos e blindar a sua carreira.

Técnicas geradoras de energia, de performance e de resultados.

Técnicas de “networking” profissional.

Estratégias para definir metas e alinhar o seu objetivo.

ÁREAS ABORDADAS NA MENTORIA

Conheça o Rogério

20200910_154908%5B1%5D_edited.jpg

Mestre em Ciências do Desporto com especialização em psicologia do esporte no treino de alto rendimento pela Universidade do Porto-UP (Portugal) / Universidade de São Paulo-USP (Brasil).

Especialista pós-graduado em treino de alto rendimento esportivo e graduado em ciências do esporte e educação física pela Universidade do Porto-UP- (Portugal) & Universidade de São Paulo-USP - (Brasil).

Mentor de Alta Performance Profissional de atletas, de treinadores e de empresários.

Ex-atleta de voleibol com inúmeras participações e título conquistados em campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, pela Federação Portuguesa de Voleibol – FPV, pela Confederação Europeia de Voleibol - CEV e pela Federação Internacional de Voleibol - FIVB - Beach Volleyball.

Treinador nível III (CBV & FPV), com cinco título nacionais conquistados como técnico principal de equipes adultas de voleibol, em diferentes divisões, masculinas e femininas (Portugal).

Participação como técnico principal na “Liga do Campeões Europeus de Voleibol”.

"Coach" Profissional, com certificado europeu e internacional pela INCTA/PT (Portugal) (Associado do Association for Coaching - United Kingdom).

Vinte e quatro anos de experiência como Personal Trainer de diversas modalidades esportivas e especialidades (Brasil / Portugal).

Empreendedor certificado pelo EMPRETEC (Sebrae (BR)/Organização das Nações Unidas (ONU)).

Certificado internacional em “Practitioner PNL - N1” INCTA (Portugal).


Ex-franqueado da Escola de Vôlei Bernardinho (EVB), Unidade de Sorocaba - SP (Brasil)

Jogo profissional de voleibol

O QUE VOCÊ PODE GANHAR AO PARTICIPAR DA SELEÇÃO DO PRÓXIMO GRUPO DE MENTORIA?
 

1

2

Um super desconto na mentoria, em grupo, comigo. Momentos únicos de partilha que despertarão novas metas com segurança, foco e muito autoconhecimento.  


POUPE
R$2.000,00
-
€320,00


BÔNUS

3

Uma sessão de dicas com perguntas e respostas, em grupo, sobre como melhorar a comunicação entre o(a) atleta, a sua equipe e os(as) treinadores(as), para uma parceria de mais sucesso e muito mais resultados.

POUPE
R$500,00
-
€80,00


BÔNUS

4

BÔNUS SURPRESA
Nada melhor do que continuar a contribuir para o seu crescimento profissional e agregar, cada vez mais valores nas suas conquistas de carreira.



UM PRESENTE ESPECIAL

BÔNUS

Uma sessão individual, comigo, sobre a sua clareza de VALORES que o(a) levará para os próximos passos na sua carreira, com mais segurança e mais controle sobre as suas decisões.


POUPE 
R$800,00
-
€130,00


BÔNUS